Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Campanha da Classe Contábil SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE) firma parceria...

Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) contribuirá na construção de 50 casas em Santana do Mundaú (AL) e 50 casas em Água Preta (PE).

A Campanha da Classe Contábil SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE) ganhou mais um parceiro de peso. Durante o II Seminário Internacional de Contabilidade Pública e o 3º Fórum Nacional de Gestão e Contabilidade Públicas, foi firmado, na presença de profissionais da Contabilidade e de líderes do sistema contábil brasileiro, o convênio com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Maria Clara Cavalcante Bugarim, disse que "quando estamos imbuídos de bons propósitos, tudo acontece de maneira correta". Ainda, segundo Maria Clara, "o Servas, por seu reconhecido trabalho em Minas Gerais, será um grande parceiro para minimizarmos o sofrimento de algumas pessoas". A presidente da Academia afirmou que, após a construção das casas, a rua terá o nome de um profissional da Contabilidade. "Daremos o nome de 'Rua Contador Antônio Lopes de Sá'". 

A presidente em exercício, Dulcejane de Souza Vaz, fez um breve histórico realizado pela entidade na construção de mais de 900 casas em Minas Gerais. "Houve um esforço em conjunto dos órgãos do Governo e da sociedade, e fomos surpreendidos pelo sentimento de solidariedade do nosso País". De acordo com Dulcejane, "nós, do Servas, temos a obrigação de compartilhar com vocês essa experiência. A vontade é o caminho e não tenho dúvida de que esse sonho não será impossível", finaliza. 

Presidentes dos CRCs assumem compromisso 

O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, agradeceu a todos os representantes e líderes que abraçaram a Campanha e, na oportunidade, convidou os presidentes dos Conselhos Regionais de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Sergipe para firmarem o compromisso na captação de recursos para a construção de 33 casas. "Firmaremos o compromisso com todos os Conselhos Regionais até o final do ano para que todos abracem a Campanha", avisa Juarez. 

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a campanha conta com o apoio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). 

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), entidade de natureza cultural com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, será responsável pelo recebimento dos recursos doados por meio de conta corrente aberta na Caixa Econômica Federal e a destinação ao projeto de construção das moradias. 

Durante a Campanha serão disponibilizados, periodicamente, relatórios com informações sobre o andamento da construção das casas em Santana do Mundaú e Água Preta e a utilização dos recursos nas obras, por meio do site da Fundação. As doações, a partir de R$ 10,00, já podem ser depositadas em nome da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) - CNPJ: 02.428.413/001-05 - conta corrente: 621-4 - agência: 0647 - operação: 003. 

FONTE: Conselhor Regional de Contabilidade de São Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!