Depois de realizadas, esta semana, novas investigações sobre documentos  apreendidos na prefeitura de Santana do Mundaú, o Ministério Público (MP)  entrará, na próxima quarta-feira, com uma nova ação de improbidade  administrativa contra o prefeito já afastado José Eloi da Silva e mais dois  secretários do município, também afastados por decisão do juiz José Alberto  Ramos, que acatou, na sexta-feira passada, uma primeira ação do MP contra o  prefeito e seis secretários municipais, além de dois servidores da  prefeitura.
Segundo o promotor Jorge Luiz Bezerra, que integra a comissão que está  investigando os documentos desde a semana passada, a nova ação de improbidade é  por conta “de fraudes na contabilidade da folha de pagamento da prefeitura”. A  ação atinge o prefeito afastado Eloi da Silva e os secretários José Marx  Ferreira, das Finanças, e José Élcio da Silva, da Gestão, ambos afastados,  também, por decisão do juiz José Alberto Ramos.
Uma nova equipe administrativa tomou posse esta semana no município. O vice  Marcelo de Souza assumiu interinamente o cargo de prefeito. “Repassamos a ele um  Termo de Ajuste de Conduta para adoção de várias medidas na parte administrativa  do município”, informou o promotor de Justiça, que ouviu ontem o depoimento do  contador da prefeitura, Valmir Cavalcante Lima, flagrado pela polícia com um  boletim de ocorrência atestando que sua casa, que está em perfeito estado, havia  sido destruída pela enchente que varreu Santana do Mundaú e outros 18 municípios  alagoanos no mês de junho.
“No Termo de Ajuste de Conduta, pedimos o corte de gratificações ilegais na  folha de pagamento e suspensão de contrato do advogado Paulo Cavalcante. Além da  prefeitura, ele é contratado, também, pela Câmara Municipal, o que é ilegal.  Recomendamos, ainda, o recadastramento de todos os servidores do município, pois  há suspeitas de vários funcionários fantasmas”, afirmou o promotor Jorge Luiz  Bezerra.
Por: O Jornal 
 
 
 
 
"Já estava na Hora da Justiça ser praticada em Santana do Mundaú,na realidade eu acho é pouco,prende essa gang , e façam devolver essa dinheirama....Fora Eloi da silva...Cadeia neles...
ResponderExcluirApos a enchente natural, agora a enchente virtaul de denuncias contra o prefeito de Santana do Mundaú-AL ,Eloi da Silva.Vergonha total
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir