Santana do Mundaú está entre os 19 municípios onde a situação de emergência será prorrogada
O estado de emergência em municípios atingidos pelas enchentes do ano passado foi prorrogado. A medida consta em decreto assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. De acordo com o decreto, foi mantida a situação de emergência em 19 cidades.
Na lista, estão: Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Jundiá, Jacuípe, Branquinha, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Capela, Cajueiro, Atalaia, Viçosa, Rio Largo, São Luís do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Ibateguara, Satuba e Murici.
Em alguns desses municípios, diversas residências, prédios públicos, praças e ruas foram totalmente destruídos ou seriamente danificados. O governo federal enviou recursos para ajudar às vítimas e para a reconstrução. Além disso, o governo estadual criou um comitê de reconstrução.
Mas, até agora, cerca de um ano após a tragédia, pouco foi reconstruído. A obra pública mais marcante do processo de reconstrução, até agora, foi uma escola, reinaugurada em Rio Largo, semanas atrás. Para acompanhar o desenrolar dos trabalhos de reconstrução, a Assembleia Legislativa criou uma comissão especial.
Por: O Jornal
O Governador não está fazendo mais nada que seu dever, pois sua gestão tem sido muito ineficiente quanto as cidades atingidas pela enchente. Ficam falando que não tem culpa, mas tanto ele quanto o Prefeito de Mundaú tem culpa da situação lastimável que se encontra a construção das casas em Santana do Mundaú.
ResponderExcluirEsses governantes são uma vergonha para o nosso querido Brasil, infelizmente a burocracia, impunidade, má gestão do dinheiro público imperam nos dias atuais.