Ao longo dos últimos dias, estamos acompanhado através da TV de dos meios de comunicação diversas notícias que veem tirando nossa paz e tranquilidade. Acontecimentos esses que nos fazem questionar: “Será o fim do mundo? será o fim da criação? o que estar acontecendo com o planeta?”
As respostas para essas e outras indagações se encontram ao nosso redor, ou melhor, em nossas mãos. Se a terra treme, se o mar se agita e se formam os tsunamis, se o aquecimento global parece ter chegado ao seu limite extremo tudo é reflexo de nossas próprias ações, que interferem diretamente na obra do criador. Não podemos nem devemos cruzar os braços diante da TV e pensar que tudo estar perdido. Ainda podemos fazer alguma coisa e é justamente isso que precisamos fazer; agir e agir de pressa sem demora sem perder tempo.
Mas o que podemos fazer então?
Não temos força suficiente para impedir que as ondas furiosas causem o estrago que a força da natureza é capaz de fazer. Nem tampouco podemos impedir que a terra se abale quando surgirem os terremotos como o que houve no Japão, onde morreram milhares de pessoas, mas podemos muito bem fazer a nossa parte que como já disse deve ser feita sem demora. E o que significa fazer a nossa parte? Significa cuidar desse planeta que grita por socorro e nós como se fôssemos surdos não conseguimos escutar. Significa proteger os seres indefesos que estão no fundo dos oceanos e nas alturas a procura do seu hábitat natural. Independentemente de religião, cor, posição social em que estejamos ou qualquer outra característica que possamos ter, todos nós somos chamados a cuidar dessa vida que se encontra ameaçada e muitas vezes até extinta. Todos são chamados a construir um mundo novo uma vida nova.
Todos nós os seres consciente somos convidados a edificar um mundo transformado e renovado, onde o mar não precise se enfurecer para que possamos entender que ele precisa de cuidados e atenção; a construir um planeta onde a vegetação tenha o seu verde puro livre das contaminações que acabam com a vida aquática; somos chamados a cuidar da mãe terra sem precisar que ela se estremeça nem se abale para só assim entendermos que ela é criatura viva, que também respira se alimenta e sofre. Precisamos nos conscientizar de que a vida precisa de mais atenção e carinho, que ela deve ser vivida de maneira digna e saudável. Precisamos nos transformar porque somente depois de transformados é que poderemos transformar o mundo em que vivemos.Que possamos ser portadores de vida nova de idéias novas e que possamos ter a coragem de defender o nosso planeta. Eis a nossa missão; eis o que precisamos fazer.
Tendo em vista tantos problemas e ameaças a vida na terra, a Igreja católica no Brasil lançou no ultimo dia 09 de março a Campanha da Fraternidade 2011 que traz como tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e o lema: A criação geme em dores de parto. Essa não é a primeira vez que a Igreja se mostra preocupada com a vida. Tanto é que essa já é a quarta campanha que ressalta a importância da vida humana. Com esse tema ela quer despertar nos fies e em todo o povo brasileiro uma consciência de que todos são responsáveis pela vida e que somos convidados pelo Criador a assumir o compromisso de mudar nossa forma de viver e nossas atitudes. A Campanha da Fraternidade se estende até a Semana Santa que será celebrada a partir do dia 17 de abril quando a Igreja Católica no mundo inteiro celebra o Domingo de Ramos.
Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Realmente é pertinente e necessário a campanha da fraternidade este ano; Mesmo sabendo que já há algum tempo a igreja vem nos alertando sobre a importância de presevar a natureza, para a sobrevivência humana.
ResponderExcluirÉ de suma importância refletir mos sobre a situação de nosso planeta. Cuidar do bem que Deus nos concedeu...
Vale lembrar... 22 de março dia mundial da água!
ResponderExcluirÁGUA UM BEM QUE DEVEMOS PRESERVAR.
o tema da campanha da fraternidade deste ano vem convidar a todos a refletir sobre a vida no planeta, vida essa que Deus nos deu e que devemos cuidar bem dela, para que todos desfrutem da beleza que esta mãe terra nos proporciona. devemos despertar e não mais destruir o que existe de belo e precioso para todos nos.
ResponderExcluir