Técnicos da Controladoria Geral da União estiveram em Santana do Mundaú |
Técnicos da CGU (Controladoria Geral da União) estiveram em Santana do Mundaú para investigar possíveis fraudes nos recursos federais que chegam ao município, entre as quais o rombo de mais 1 milhão de reais destinados ao pagamento de professores da rede municipal de ensino.
Reunidos na Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira (11/08), os técnicos fizeram uma série de questionamentos ao Conselho Municipal de Educação com relação aos recursos do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), cuja coordenadora no município é a professora Sara Barbosa. A mesma esclareceu que não tem acesso as notas fiscais nem a folha de prestações de contas, o que segundo o CGU, não deve acontecer.
Esteve presente na reunião o vereador Ivan Ferreira, que abordou uma questão séria e ao mesmo tempo preocupante, segundo ele, existem escolas no município que não têm sequer um banheiro ou água encanada, mas de acordo com a coordenadora do FUNDEB, Sara Barbosa, já foram feitos os relatórios abordando essas mesmas questões e que os mesmos relatórios têm o objetivo de consertar o problema existente. A reunião foi breve, mas ainda falta muita coisa a ser resolvida no município.
Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!