Nova torre foi instalada no município, mas não foi ativada |
Depois de muito tempo sem poder usar o telefone celular os moradores do município de Santana do Mundaú foram contemplados há quase um ano com um sinal que mal consegue atender as necessidades dos habitantes. Eles reclamam que o mesmo é muito fraco e em alguns lugares nem chega.
Nossa equipe foi ver de perto o sofrimento dos moradores da rua Padre Cícero, um dos casos e lugares, onde o sinal mal consegue chegar. Em entrevista, os mesmos moradores disseram que a situação é muito difícil e precisa melhorar urgentemente, “é preciso melhorar esse sinal, pois está muito ruim, para conseguir fazer a ligação precisamos sair de dentro de casa e ir para o meio da rua” afirma uma das moradoras.
Há três meses, a Vivo informou ao internauta Ádamy Rodrigo, que iria ser instalado outra torre para que a cobertura do sinal melhorasse no município e que isto deveria ser feito até 28 de fevereiro de 2011, caso contrário, a população cobrasse da empresa, de fato, foi instalada a nova torre, mas ainda não foi ativada “O sinal da Vivo continua precária, pois pelo que vejo, a nova torre foi colocada há meses e instalada, mas ainda não foi ativada. Ou seja, o problema continua” diz o Ádamy.
Entramos em contato por telefone com a operadora VIVO, responsável pelo sistema de telefonia móvel da cidade e veja o que nos disseram:
Mundaú Notícias (Repórter): Os moradores aqui de Santana do mundaú reclamam sempre da péssima qualidade do sinal do celular aqui na cidade, o que a empresa diz sobre o caso?
Atendente da Vivo: “Em que região você está?”
M.N.: Interior de Alagoas, zona da mata do estado.
A.V.: “Olha só, conferi aqui no sistema e o mesmo informa que não há falhas ai na sua região, tudo está normal, sem nenhum problema”.
M.N.: Por que a empresa não envia uma equipe pra vistoriar e ver que existem falhas e que estas devem ser consertadas?
A.V.: “Eu não posso mandar uma equipe até sua região se aqui o sistema indica que o serviço estar normal”.
Como vocês podem perceber, a empresa nem se preocupa em vistoriar o seu trabalho, diz que tudo está bem e normal quando na verdade todos nós sabemos que não está. E o pior de tudo é saber que a VIVO só lucra enquanto nós os usuários não temos sequer o direito de usufruir de um bem que pagamos e muito para tê-lo.
Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Parabéns pela matéria pessoal. Legal.
ResponderExcluirPor favor, qual é o número que se pode fazer contato com essa empresa? é possível a divulgação ou liberação do mesmo?
ResponderExcluirPessoal, não adianta só ligar pra vivo, pois, como vimos, ela faz ouvido de mercador. Tem q ligar pra ANATEL (AGÊNCIA REGULADORA) pra o número 1331. A ligação é gratuita. Vc faz a reclamação e a ANATEL pressiona a empresa, atravez de um processo. A população tem q se mobilizar!!!!! Abraço!
ResponderExcluirEdilene, o número que ligamos foi o *8486 usando a opção 9, mas como diz a pessoa acima, é perdido ligar, pois vai ouvir a mesma coisa, que está tudo bem. O que resta agora é ligar para a ANATEL mesmo.
ResponderExcluirObrigada, mas mesmo assim eu vou tentar.
ResponderExcluirPrimeiro vc liga pra Vivo e faz a reclamação. Eles enviam o número do protoloco por SMS. Vc anota e liga pra ANATEL (1331), gratuitamente. Se não ligar pra ANATEL, não adianta. Digo isso por experiência própria. A nova torre só foi colocada por causa da ANATEL, pq a operadora paga multa caso não cumpra o q a ANATEL pede. Fica a dica.
ResponderExcluirRealmente a prestação de serviços da VIVO aí, é ruim mesmo... Quando estive em Mundaú precisei realizar uma ligação foi difícil> Saí para o meio da rua na tentativa de conseguir realizar a ligação. Rs, rs..
ResponderExcluirMatéria esquecida. O problema continua para muitos aparelhos. Descaso total!
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