Curso ensina a como se comunicar com pessoas que tem deficiência auditiva |
Neste sábado (21/05), professores e alunos da Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, começaram o curso de Libras (Língua Brasileira de Sínais), que é usada pela maioria dos surdos brasileiros e reconhecida por Lei.
O curso é conduzido pela instrutora Ana Cláudia Pachêco, que está sendo voluntária ensinando essa linguagem. A ideia do curso foi após a direção se preocupar em a escola está preparada para receber alunos com deficiência auditiva.
O que diferencia as Línguas de Sinais das demais línguas é a sua modalidade visual-espacial. Assim, uma pessoa que entra em contato com uma Língua de Sinais irá aprender uma outra língua, como o Francês, Inglês, Espanhol etc, ou seja, é uma pessoa bilíngue (sabe dois idiomas) .
MAIS FOTOS
Aluna e professor aprendem Libras |
Instrutora Ana Cláudia ensina alunos e professores |
O curso foi bem participativo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!