A Magistrada Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor, da 2ª Vara Cível de União dos Palmares, sentenciou a Ação de pedido de anulação requerida pelo vereador Jucywaldson Pantaleão da Silva, que concorreu à presidência da Casa com a vereadora Ana Maria Florentino de Almeida Barbosa, sendo a mesma vitoriosa.
A citada eleição foi alvo de comentários, por parecer imposição dos que detém o poder no Município e na Região. A decisão foi publicada nesta quarta-feira, dia 20 de julho, seguindo esta redação "defiro a antecipação dos efeitos da tutela, em caráter liminar para declarar a existência de vícios da Mesa da Câmara de Vereadores do Município de Santana do Mundaú, ocorrida em 15 de fevereiro de 2011, concernentes à evidente quebra no sigilo da votação, o que presumivelmente agride o livre exercício do sufrágio pelos votantes".
Determinou também, que o vereador mais velho da Casa conduza outra eleição com prazo máximo de trinta dias. Frente a isto, o Poder Legislativo segue o mesmo caminho do Poder Executivo que é governado por um prefeito interino.
Santana do Mundaú está passando por situação profundamente crítica. Há fragilidade no que diz respeito ao comando administrativo Municipal, ao Legislativo que não ouve à comunidade, são sentimentos externados cotidianamente pelos mundauenses. Segue a íntregra do despacho judicial:
Ato Publicado
Relação :0092/2011 Data da Disponibilização: 20/07/2011 Data da Publicação: 21/07/2011 Número do Diário: Ed.504,III Página: 129-130
Encaminhado para Publicação Relação: 0092/2011 Teor do ato: Assim e por todo o exposto, defiro a antecipação dos efeitos da tutela, em caráter liminar, para declarar a existência de vícios na eleição da Mesa da Câmara de Vereadores do Município de Santana do Mundaú, ocorrida em 15 de fevereiro de 2011, concernentes à evidente quebra no sigilo da votação, o que presumivelmente agride o livre exercício do sufrágio pelos votantes e em consequência, determino que a Presidência da Câmara seja assumida pelo Vereador mais idoso, o qual deverá convocar novas eleições para a composição da Mesa, as quais deverão ser executadas com total respeito ao Regimento Interno e concluídas no prazo máximo de trinta dias. Intimem-se. Citem-se os réus para, querendo, ofertar contestação no prazo da Lei. União dos Palmares (AL), 13 de julho de 2011 Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor Juiz(a) de Direito Advogados(s): Paulo Faria Almeida Neto (OAB 8823/AL)
Por: Teresinha Cardoso / Colaboração
Thiago e Equipe do mundaúnoticias, às vezes me pego pensando, o que falta mais para acontecer em nossa querida Santana do Mundaú(?) São catástrofes de todos os tipos.Situação preocupante no meu ponto de vista. Se faz necessário uma audiência pública para discutir os rumos de Santana do Mundaú.
ResponderExcluirMundaú Notícias se resume nisso: Credibilidade e Rapidez ao dá as notícias! Parabéns jovens! Vocês serão a revelação do jornalismo alagoano!
ResponderExcluirconcordo plenamente com minha amiga (TECA)realmente o que falta acontecer em mundaú?
ResponderExcluiré lamentavelmente podermos ver reportagem desse tipo da nossa querida cidade.
também quero fazer das palavras do cicero as minhas como sempre não posso deixar de parabenizar os jornalistas do mundaú notícias magnífifica eficiencia de vocês espero cada vez mais, melhor.
parabéns...
Mundau já foi muito pior. Lembrem-se como era mundaú antes de 2005.Servidor sem receber, professores com curso superior ganhando 1 salário Mínimo. Não sei porque tem gente querendo incompetentes na Prefeitua e Camara. O Prefeito Loia já tá deixando saudades..
ResponderExcluirSó espero que situações de violência não venham tomar a frente deste episódio, pois geralmente "CORONÉIS" "pessoas" se acham na capacidade de jugar sobre a vida e morte das pessoas.
ResponderExcluirSantana do Mundaú irá precisar da FORÇA NACIONAL para manter a ordem.
não creio que necessite de força nacional pra manter ordem em mundaú,todo o poder estar nas mãos dos eleitores eles mesmos além de não escolher pessoas conpetente pra administrar a cidade em que vive ainda se vende,(vende seu voto, sua honestidade e seu carater) tirando o direito de cobrar quando as coisas não estiverem corretas.
ResponderExcluirnao podemos comfiar e mais niquem principalmente em pessoas que si dizem defender o povo um exemplo e o caso da pedofelia nos transporte escolares ai o povo pergunta alqum conselheiro ja investigou nao e sao pagos pra isso ou vao espera a proxima vitima pois todos professores ja sabem quem e vitima eo gostosao pedofilo e so averiqua
ResponderExcluirquero parabenizar a equipe do mundau noticias, mais acho que foi infeliz quem disse que os vereadores nao ouve a comunidade. eles precisan ser sim mais atentos para com os problemas que estao ocorrendo em santana do mundaú, mais todas as vezes que a comunidade vai a camara sao sim ouvidas pelos 9 vereadores que sempre estao a disposiçaõ do povo. quem falou isso é por que tem interesse de ocupar umas das noves cadeiras da camara. outra coisa o problema do municipio resolve com seriedade entre os vereadores e o prefeito que muita vezes só pensa no poder e esquece o povo. gente temos que acorda, nao podemos retorna ao passado, aquele passado tao sofrido, onde o povo foi tao massacrado pelos getores, hoje mundau nao está bem sabemos disso mais nao vamos resolve nossos problemas apoiandos pessoas ligadas aos antigos getores opressores como por exemplo zé lino que tem o titulo de pai da pobreza, ou seja o pai da miseria acabou com santana do mundaú. é preciso ter senso critico, é preciso que nao acreditemos em tudo que falam pra nós.
ResponderExcluir