3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada em dezembro
![]() |
Santana do Mundaú será representada em Conferência |
A 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres foi realizada na última segunda-feira (10), no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, na capital alagoana. O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas de vários seguimentos. Na oportunidade, foram eleitas 58 delegadas, sendo 35 da sociedade civil, 17 do governo municipal e 6 do governo estadual. Estas delegadas participarão da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres de 12 a 14 de dezembro, em Brasília-DF.
A eleição da escolha
dos candidados a delegados transcorreu de forma pacífica. Os municípios
correspondentes foram: União dos Palmares, São José da Lage, Ibateguara, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes,
Flexeiras, Murici, Branquinha, Chã Preta, Quebrangulo, Atalaia, Pindoba, Mar
Vermelho, Paulo Jacinto , Viçosa, Cajueiro e Capela.
Mais uma vez, a mundauense Teresinha Cardoso foi eleita delegada e participará da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em dezembro "é uma honra representar
o Estado de Alagoas, e sobretudo os Vales Mundaú e Paraíba" afirma Teresinha.
Em seu pronunciamento na Conferência Estadual, a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, disse que o evento era a oportunidade das mulheres de Alagoas apresentarem suas propostas nas áreas de educação, segurança, emprego e renda. A secretária também defendeu a criação de mais creches e de delegacias da mulher, principalmente no interior do Estado. Também destacou o trabalho da superintendente de promoção de políticas para as mulheres, Solange Viégas, que coordenou todas as conferências regionais e a estadual.
A 3ª Conferência Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, convocada pela presidenta Dilma Rousseff, vai discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil. As três mil mulheres de todas as regiões do país, que estão sendo aguardadas para a Conferência vão debater e deliberar sobre:
I - análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício da cidadania pelas mulheres brasileiras;
II – avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos; e definição de prioridades para o próximo período.
Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Thiago e Equipe do mundaunoticias, reafirmo o que disse, é uma honra e um compromisso representar o nosso querido Municipio e o Estado das Alagoas. Na Conferência, os municípios alagoanos tiveram a oportunidade de discutir e consolidar às aspirações das famílias alagoana. Lá em Brasília, se Deus quiser,discutiremos todos os temas com muita determinação. Aquele abraço. Teresinha.
ResponderExcluir