Centenas de confrades e consócias da Sociedade de São Vicente de Paulo, SSVP, do Conselho Metropolitano de Maceió realizaram no último domingo (09/10) o II Congresso Vicentino. Este ano teve como tema "Vamos aos pobres!" e foi realizado no Colégio Imaculada Conceição na Pajuçara, em Maceió.
O encontro que teve início às 08h contou com a presença do padre, escritor e assessor espiritual da Família Vicentina no Brasil, Mizaél Donizetti Poggioli, que é da Congregação da Missão e pertence a província de Curitiba, PR.
Estava também presente no encontro o confrade Sandro Inácio, vice-presidente da Região VI (que engloba os Conselhos Metropolitanos de João Pessoa; Olinda e Recife; Maceió; e Bahia e Sergipe), em entrevista ao Mundaú Notícias ele afirma o que é ser vicentino "é amar o próximo e fazer da própria vida um momento de conversão pessoal e conversão daqueles que estão sofrendo, que são os pobres que habitam nas favelas das nossas cidades".
O confrade Inácio também parabenizou a SSVP da Arquidiocese de Maceió na pessoa do presidente do Conselho Metropolitano, confrade Eudes, pelo trabalho realizado pelos vicentinos desabrigados das enchentes de 2010. O encontro se estendeu até o horário da tarde, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo padre Mizaél. Vários vicentinos de Santana do Mundaú estiveram presentes no Congresso.
FOTOS
Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Thiago, fico muito contente em saber que os Vicentinos da nossa querida Santana do Mundaú, estavam neste grandioso evento. E saber que você além de estar em oração, você procurou registrar e partilhar conosco . Muito grata. Teresinha.
ResponderExcluir